O Fantasma Que Falava Espanhol, de Luiz Galdino

em quinta-feira, 22 de dezembro de 2016


Editora: FTD
Páginas: 104
Lançamento: 2004
Sinopse:
Numa ilha do litoral norte de São Paulo, quatro adolescentes buscam os destroços de navios afundados há séculos. A caça ao tesouro vai se tornando uma missão perigosa, cheia de situações inesperadas, trazendo uma surpresa após a outra. Entre as esquisitices da ilha, o fato de ter um cassarão com jeito de castelo de bruxa e de nela só morar um habitante - os antigos moradores haviam fugido, amedrontados pelo fantasma que falava espanhol.
Mais um acontecimento estranho? De repente, um tiro quase acerta a cabeça de uma das garotas... Para chegar perto dos destroços e tesouros, esses jovens vão precisar de muita coragem e determinação. E, claro, vão precisar de muita sorte para se manterem vivos!


4ª Resenha do 'Teorema da Leitura'


Minha opinião sobre este livro:


    Quatro amigos adolescentes: Marcelo, Cláudia, Tetê e Quico, viajam até uma ilha no litoral norte de São Paulo, para explorar uma ilha quase deserta e mergulhar à procura dos destroços de um dos muitos navios naufragados naquela região.


    Logo ao chegarem, encontram a cabana do seu Ernesto, o único habitante da ilha. Após a recepção, ficam sabendo da existência do castelo - um casarão antigo com fama de mal-assombrado.



    Na primeira excursão até o castelo, Cláudia quase é atingida por um tiro. Voltando à casa do seu Ernesto (um pescador local), contam-lhe sobre o "acidente" e ficam sabendo sobre as histórias dos antigos moradores daquela ilha: segundo o pescador, a casa fora de um alemão que suicidou-se e, de acordo com alguns antigos habitantes, passou a assombrar o casarão. Levando, assim, todos os moradores a irem embora por medo do fantasma alemão. Exceto o seu Ernesto.


" E o que é que dizem, seu Ernesto?  interessou-se Claúdia.
 Do fantasma.
 Fantasma?  interrogaram ao mesmo tempo, surpresos.
 O fantasma alemão... Dizem que ele mora na casa..."


    Os jovens decidem investigar se o castelo é mesmo assombrado. Durante as "investigações", começam a ouvir rangidos e vozes na mansão, que os levam a suspeitar da presença de um fantasma na casa.
Ernesto chama a polícia para desvendar o mistério. O suspense começa quando uma das jovens é sequestrada de maneira misteriosa dentro do casarão. Os jovens identificam um sotaque peculiar nos sussurros do suposto fantasma: ele falava Espanhol (e não alemão).


    Mais tarde, o grupo, com a ajuda da polícia, desvenda o mistério do fantasma e do sequestro. No final, tudo volta ao normal e a garotada resolve ficar mais um pouco com o seu Ernesto na ilha.

    Uma leitura leve e super rápida. Com suspense e mistério. Um livro que é difícil parar de ler antes do final, pois você fica com muita vontade de descobrir o mistério que envolve o casarão.


CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Últimos Comentários

Topo