A Casa das Palavras, de Marina Colasanti

em segunda-feira, 26 de dezembro de 2016


Autora: Marina Colasanti
Páginas: 90
Editora: Ática
Lançamento: 2002

Sinopse:
Uma imagem vale mais do que mil palavras? Marina Colasanti, escritora, jornalista e artista plástica responde sem titubear: não vale. Afinal, diz, até para louvar a imagem foi preciso fazer uma frase.
Nestas 25 crônicas, as palavras provam sua força. Dispostas com esmero de quem extrair "o máximo do mínino", elas convidam ao encanto pela natureza que destruímos a cada dia. E tocam com coragem nas feridas da miséria, do descaso e da violência. Que com frequência tentamos ignorar.


13ª Resenha do 'Teorema da Leitura'



Minha opinião sobre este livro:


    A Casa das Palavras é um livro que reúne 25 crônicas, nas quais retratam como devemos preservar a natureza - rica em flora e fauna. Comove-nos, de uma maneira profunda, acerca da violência que muita vezes escolhemos ignorar. E ensina-nos sobre a vida em forma de crônicas, relatando os acontecimentos do nosso dia a dia.
Eu gostei bastante de algumas crônicas. Outras me fizeram pensar bastante sobre o assunto abordado. Já com outras eu fiquei um pouco chocada. Amo crônicas e contos, então me diverti bastante.

     Apesar de ser uma obra que nos passa bastantes conhecimentos e ensinamentos, é um pouco cansativa para quem não tem o costume de ler certos livros por ser rica em palavras pouco conhecidas e por precisar de certa lógica para compreender as crônicas.

    Resumindo: Eu adorei o livro. A autora tem um talento com as palavras. Com uma leveza ela escreve sobre assuntos que são, até certo ponto, polêmicos. Tudo isso sem ser rude nem agressiva. Expressa ambiguidades sem ser confusa nem mal interpretada.

CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Últimos Comentários

Topo