A Gaiola, de Marcia Willett

em quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


Páginas: 406
Autora: Marcia Willett
Editora: Bertrand Brasil
Lançamento: 01.07.2011
Sinopse:
Ninguém é capaz de prever o momento em que a vida está prestes a mudar de rumo. Felix Hamilton teve o seu ao conhecer a atriz Angel Blake. Dali em diante ele soube: sua vida nunca mais seria a mesma. Assim começa A Gaiola, segundo romance de Marcia Willett publicado do Brasil. A paixão que nasce entre os dois, no entanto, encontra empecilhos: Feliz está casado com Marina, uma mulher fria e possessiva, e tem medo de que ela o separe filho, Piers. Anos mais tarde, quando a filha de Angel, Lizzie, encontra Piers pela primeira vez, depara-se com uma família despedaçada que, incrivelmente, precisará dela para curar as feridas. Atravessando décadas e gerações, A Gaiola apresenta a história de um homem diante de um dilema de vida - ser verdadeiro consigo mesmo ou sacrificar-se pelas pessoas que ele prometeu proteger. E as consequências de suas decisões, só o futuro mostrará. Um livro que viaja deliciosamente pelo passado e pelo presente dos personagens, mostrando como tudo na vida está ligado às escolhas realizadas. 


3ª Resenha do 'Teorema da Leitura'


Minha opinião sobre este livro:

     Ganhei este livro de presente de aniversário (de 17 anos), me apaixonei à primeira vista, literalmente, pela capa - é muito linda! Mesmo assim eu adiei a leitura dele, pois eu não conhecia a autora e fiquei um pouco receosa (nessa época, eu estava "correndo" de livros de romance). Começava a ler os primeiros capítulos, dava uma pausa com outra leitura e dizia "depois deste livro eu leio A Gaiola". Passados alguns meses e vários outros livros lidos, criei coragem e li pra valer, sem pausas.


     Este livro é uma delícia de ler. Me surpreendi e fiquei encantada com o enredo que a Marcia Willett criou para esta obra e com o seu modo de escrever. Personagens autênticos com personalidades fortes, uma história que não fica dando muitas voltas e fortes emoções.



"A gaiola fora o apelido dado à casa alta e estreita no início da década de 1960, tão logo a agência soube que ali moravam três mulheres, uma delas chamada Pidgeon, que significa "pombo" em inglês."


     Lizzie Blake era somente uma criança quando Felix Hamilton começou a visitar a casa onde ela morava com sua mãe, a Angel, e Pidge. Era assim que a pequena Lizzie pensava no Felix: um visitante extremamente carismático e divertido que ela gostaria muito que fosse o seu pai.


     Trinta e cinco anos depois, Lizzie, seguiu os passos da mãe e se tornou uma atriz bastante conhecida por seus trabalhos e, em algum momento, se vê confrontada com o seu passado. Perdeu o marido há três meses, assim como sua mãe e Pidge. Ela se vê, então, sem rumo e decide retornar à gaiola, porém algo a assombra, e, a pequena gaiola que sempre esteve perdurada sobre o piano (o símbolo daquela casa) não se encontra mais lá. Aos poucos, algumas memórias do que ela viveu naquela casa surgem, fazendo-a lembrar dos momentos felizes que teve junto à mãe, Pidge e Felix.


Está ida, em memórias, para o passado e a procura por respostas, é o que a motiva a ir para Dunster atrás do amante da sua mãe, aquele que ela não via desde os seus 11 anos de idade.
      Felix, agora idoso, mora sozinho em um apartamento e recebe poucas vezes a visita do filho, Piers. Mesmo após tantos anos, Piers ainda guarda ressentimentos da traição do pai à mãe.
Quando Marina Hamilton, uma mulher possessiva, fria e muito ciumenta, descobriu que estava sendo traída por Felix, lhe fez um ultimato: ou o marido rompia a relação com a amante Angelina Blake, ou se divorciava dela e nunca mais veria o filho. Felix se viu, então, dividido numa difícil escolha.


      O livro é composto por três partes: a primeira apresenta o encontro de Angel e de Felix, o modo como o relacionamento deles evolui até verem-se emocionalmente envolvidos. Ou seja, apresenta a essência da história que é desencadeada pelas atitudes do Felix em relação a família e a sua vida com a amante.
      Na segunda parte, trinta e cinco anos depois da escolha de Felix, muita coisa acontece e novas personagens surgem na história. Apresenta os sentimentos de Piers para com seu pai e o início da busca de Lizzie. Já na terceira parte, descobrimos os acontecimentos na vida das personagens com a presença dela.
     
 O único ponto negativo, na minha opinião, do livro foi a inclusão da história de Gemma e Guy que terminou sem quaisquer conclusões. Acredito que poderia ter sido melhor desenvolvido na obra.

Um livro que fala de traição, amor, escolhas, ressentimentos, perdas e sobre o perdão. Intercala o passado e o presente de uma maneira incrível. Só o final não foi o que eu esperava, pois deixou um ar de "precisa de uma continuação".


CLASSIFICAÇÃO

Um comentário:

  1. Senti o mesmo quando terminei a leitura de 'A Gaiola'... essa sensação de que a história necessita de uma continuação. Mas tirando isso, essa obra me surpreendeu bastante!!

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Últimos Comentários

Topo