Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre, de Lilian Carmine

em quarta-feira, 28 de dezembro de 2016


Páginas: 464
Editora: LeYa
Lançamento: 2013
Autora: Lilian Carmine
Série: Trilogia Lost Boys - Livro 1

Orelha de Livro|Skoob|Amazon|Saraiva|Submarino
Sinopse:
O destino os aproximou. Mas poderá também separá-los?
Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade...


15ª Resenha do 'Teorema da Leitura'



Minha opinião sobre este livro:


     Antes de tudo, eu AMEI esta capa, muito linda e retrata muito bem a história do livro: romântico, delicado mas, ao mesmo tempo, sombrio. Até porque o que me chamou a atenção na livraria foi exatamente sua capa.
      Bem, confesso que nunca tinha lido um livro sobre fantasmas antes, este foi o primeiro, então eu não sabia muito bem o que esperar. Acontece que eu amei o enredo, os personagens, os lugares retratados e os acontecimentos. Ou seja, eu amei todo o livro.

    É narrado em primeira pessoa e conta a história de Joe Gray (sim, ela tem nome de menino), uma garota de 17 anos, que se mudou recentemente para a cidade de Esperanza por causa do trabalho de sua mãe. Em um dia, ajudando uma senhora a levar flores ao seu falecido marido no cemitério da cidade, ela acaba se perdendo entre as lápides.

     Depois de muito andar procurando a saída ela encontra um garoto misterioso, sentado sozinho em uma sepultura olhando o horizonte. Ela, então, decide pedir ajuda a ele para encontrar a saída do cemitério. Mas os dois travam uma conversa interessante e divertida, apesar da Joey (apelido carinhoso) achar o garoto um pouco estranho, desde suas vestimentas e seu modo de falar, até seu comportamento reservado.


"[...] E foi então que o vi. Um garoto, há apenas 
alguns metros de distância.
E era bonito. Ele estava sentado em uma pequena 
sepultura coberta de musgo.
Balançava as pernas para a frente e para trás, distraído, 
com o olhar fixo em algum ponto distante no horizonte."


    Tristan se assustou quando viu que a Joey podia enxergá-lo: ele era um fantasma, ninguém podia vê-lo, então como a Joey enxergou-o? O que será que estava acontecendo? Será que ele não estava morto? Não estava ali vagando entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos? Como uma garota alegre, espontânea, meiga, simples e linda conseguiria vê-lo e conversar com ele sem estranhar suas roupas e o fato de que ele nunca saía do cemitério?


"O garoto pulou de susto e olhou 
para mim pela primeira vez com olhos arregalados. [...]
Ele piscou algumas vezes, como se tentasse sair do próprio 
estupor e, devagar, olhou ao redor, como se confirmasse se eu de 
fato estava falando com ele."



      Eu realmente adorei este livro! No início eu não esperava muito dele não, cheguei até a parar a leitura nos primeiros capítulos, mas depois comecei e não parei mais.

    Joey, a protagonista, tem uma personalidade muito forte, é determinada, divertida, simpática e bem-humorada. O Tristan é... ahh, sem palavras. A personalidade dele, apesar de ter vivido na década de 50, é encantadora e cativante. O seu modo de agir, de falar... simplesmente um fofo! E, sim, eu soltei muitas risadas com a relação Tristan-Tecnologia.

   Sem contar os participantes da banda Seth, HarrySam e Josh. Mesmo sendo personagens secundários, eles são bastante importantes para a história. Muito encantadora a amizade que esses quatro constroem com a Joey e o Tristan. Lindo de se presenciar! Principalmente quando eles têm que lidar com os fatos sobrenaturais...
    Outra personagem que me surpreendeu foi a Tiffany, no início eu achei que ela seria uma patricinha metida, mas depois ela foi me conquistando aos poucos. Passando a ser uma das minhas personagens preferidas do livro.

     Achei incrível que, mesmo sendo uma história sobrenatural, a autora conseguiu dar uma aura de normalidade e leveza a obra.
     Um detalhe que eu não sabia era que Lilian Carmine é o pseudônimo de Bruna Brito, uma brasileira!

CLASSIFICAÇÃO

Quotes Favoritos:

"— É melhor sentir dor e estar vivo do que não 
sentir nada. — ele disse em voz baixa. — Estar morto é uma droga."

Um comentário:

Paginação numerada



Últimos Comentários

Topo