Obsessão, de Maya Banks

em terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Páginas: 384
Lançamento: 2013
Autora: Maya Banks
Editora: Quinta Essência
   Série: Trilogia Breathless - Livro 1
                                                                                                 
Sinopse:
Gabe, Jace e Ash são três do homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um  fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida...
Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


14ª Resenha do 'Teorema da Leitura'



Minha opinião sobre este livro:


    Como sou uma leitora curiosa e que lê sobre tudo, já passei por vários estágios de leituras, mas literatura adulta nunca tinha me interessado tanto antes, porque eu achava tudo igual, sempre a mesma fórmula e acabava achando bem sem graça.

     Se você é um daqueles, assim como eu, que achava isso sobre romances eróticos: tudo "farinha do mesmo saco", então você ainda não conheceu Maya Banks. Ela foi uma das primeiras autoras que me fizeram gostar de uma história desse gênero. Ainda não é o meu tipo de leitura favorita, mas com uma história bem construída, onde o sexo faz parte da narrativa e o enredo não é secundário nem coadjuvante para o sexo, não tem como não aprovar e se encantar.

    A Maya é conhecida pelos seus romances de banca publicados pela Harlequin. E graças a Quinta Essência temos essa obra de sucesso.
    Já tendo lido vários livros do gênero, posso dizer, com confiança, que este é um dos melhores romances eróticos do momento.

    Obsessão é o primeiro livro da Trilogia Breathless. Cada livro narra a história de um dos três amigos: Gabe, Jace e Ash, ricos, lindos e poderosos - como é o costume dos livros desse gênero.

     Iremos conhecer a história do Gabriel Hamilton, que nutre um desejo secreto há anos pela Mia Crestwell, a irmã mais nova de seu melhor amigo Jace. Ele esperou Mia completar 24 anos (14 anos mais nova que ele) para expressar o que sente. Ela também nutria desde adolescente uma paixão por ele, mas nunca falou nada pois pensou que a acharia infantil e a desprezaria. Para ela, ele era um sonho inalcançável.


"— Você está tão certo de si mesmo. — murmurou Mia. — De mim. [...]
— A única coisa de que estou certo é que esperei tempo demais para ter você."


    Gabe já foi casado. Mas seu casamento terminou de uma maneira decepcionante e, digamos, problemática. Então ele se tornou frio e desiludido com relação a relacionamentos. Passando a tratar-lhes como um negócio, com direito a contrato e tudo o mais, deixando claro o que ele espera e para nada sair do seu controle.

      Só que Gabe não sabia que Mia nutria sentimentos e tivesse fantasias há tempos com ele. Então, eles decidem começar um relacionamento às claras, onde as regras iniciais são aprovadas e seguidas pelos dois. Mas o que fazer quando desejam que a história deles se torne algo completamente diferente do início?

   Outro "obstáculo" que eles enfrentam é o Jace, que não gosta de saber que sua irmãzinha está nas mãos do sedutor Gabe. Sobre a cena onde Jace e Ash "descobrem" eles juntos, só digo que eu sofri de vergonha alheia naquela parte. E também fiquei decepcionada com o Gabe.
Eu AMEI o final, super emocionante e romântico.

   Maya Banks é direta, com uma linguagem clara, ela descreve os momentos de intimidade do casal. Ela é bem objetiva, mas não soa vulgar. É preciso ler de mente aberta sem prejulgamentos.

   O Gabe é incrível! Ele consegue ser super carinhoso com a Mia mesmo sendo extremamente possessivo. O que eu gostei foi o fato da autora não recorrer a traumas para justificar suas práticas e escolhas sexuais.

     Finalizando: A Maya agora está na minha lista de autoras favoritas de romances adultos junto com a J. R. Ward, Sylvia Day, Christina Lauren, Julia Quinn e Lisa Kleypas.

CLASSIFICAÇÃO

Quotes favoritos:


"Ele se sentiu tentado a atravessar o salão e cobri-la com seu casaco de maneira que ninguém mais visse o que considerava seu. Jesus, e se não era aquilo o que o deixava mais louco! Ela não era nada sua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Últimos Comentários

Topo