A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista, de Jennifer Smith

em terça-feira, 20 de dezembro de 2016


Páginas: 224
Lançamento: 2013
Editora: Galera Record
Autora: Jennifer E. Smith
FAVORITO

Sinopse:
E se? Três letrinhas com o peso das decisões. E se você pegar o metrô e não o ônibus? Sorrir para um estranho ou abaixar o rosto? E se Hadley tivesse saído de casa mais cedo? Quatro minutos. Duzentos e quarenta segundos. Por conta desse pequeno improviso cronológico, ela perde o voo. Mas encontra seu destino. Quem pode dizer que isso não faz parte de algum plano cósmico?

Quando acorda naquela manhã, Hadley só pensa que aquele será o pior dia de sua vida. Sim, ela vai para Londres. Sim, a cidade parece ser tudo o que os folders de turismo prometem. Mas o que a espera a aterrizar em Heathrow não é a guarda da rainha. Nem o alegre badalar do Big Ben. É o fim de sua família. O novo casamento do pai - com uma sofisticada inglesa -, em meio a novos amigos, outros parentes. Uma vida sem ela. Com o excesso de bagagem afundando seu coração, ela espera outro avião. E acaba conhecendo Oliver, um britânico lindo que a ajuda com a mala. Tanto a física como a emocional. Num golpe de sorte, acaso, fatalidade ou fortuna, ele ocupa o assento ao lado. E ambos cruzam o Atlântico discutindo o futuro, sentimentos, Dickens, literatura, o estofo das nuvens. Ou dos sonhos. Mas depois de chegar a solo inglês, cada um segue seu rumo. Afinal, o que são algumas horas em meio à turbulência e ao péssimo serviço de bordo? Oliver e Hadley têm muito mais com que se preocupar do que o que declarar à aduana. Tudo não passou de um encontro fortuito, certo? Não trocaram telefones... Qual a probabilidade de se encontrarem de novo? Afinal, qual a probabilidade de terem se apaixonado... à primeira vista?

2ª Resenha do 'Teorema da Leitura'


Minha opinião sobre este livro:


       Procurando livros novos para ler em um site, eis que me deparo com esta linda (e muito fofa) capa. Sem mencionar o título do livro e a sinopse. Me apaixonei logo de cara, e, um dia depois, lá estava eu na livraria comprando-o.

      Confesso que, mesmo ansiosa para ler, eu não esperava muito deste livro. Achava que teria muitos clichês e afins. Este foi um dos meus (muitos) casos de ler uma obra somente pela capa. Não estava preocupada em me decepcionar.

      A minha maior surpresa foi me pegar virando as páginas sem conseguir parar antes do final; foi me identificar com a Hadley e me apaixonar pelo Oliver; foi torcer pelos dois, principalmente nos desencontros deles. E quando eu descobri a explicação do título do livro, pensei: Owwnnnnn!!

As capas ao redor do mundo
     A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista se passa em 24 horas (mesmo assim não deixa pontos soltos), é narrado em terceira pessoa e possui alguns mini-flashbacks. Cada capítulo nos mostra a hora da Costa Leste - EUA - e de Greenwich - Inglaterra.

     A Hadley tem 17 anos e está indo para o novo casamento do seu pai na Inglaterra e, por apenas 4 minutos, perde o voo para Londres. Quatro minutos que mudam completamente a sua vida, pois é nesse momento, enquanto espera o próximo voo no aeroporto de Nova York, que ela conhece Oliver. Um britânico fofo e divertido que, por coincidência, viaja ao lado dela no avião.

"Hadley olha para ele pela primeira vez. Seu cabelo é escuro e meio grande demais, e há migalhas na frente da camisa, mas ele tem alguma coisa interessante. Talvez seja o sotaque que, com certeza, é britânico, ou a boca tensa, evitando um sorriso. O coração dela bate mais forte."

     Ela não queria ir pois se sentia traída pelo pai, mas sua mãe insistiu para que ela fosse ao casamento. Na minha opinião, a Hadley tem essa resistência com o novo relacionamento do pai (além do óbvio, é claro!) por não conhecer a nova madrasta. Ela vê Charlotte pela primeira vez quando esta entra na igreja, já com o vestido de noiva, para casar com o seu pai.

     O que mais me surpreendeu foi o fato de que a relação Hadley-Oliver não foi a história principal, para mim. Me emocionei bastante com a relação da Hadley com o pai. Além disso, a autora conseguiu surpreender com o desenrolar da história do Oliver (eu não esperava esses acontecimentos).

" Bem, o dia de hoje está quase chegando ao fim.  comenta Hadley. [...]
 Isso significa que nos encontramos em 24 horas.  diz Oliver.
 Parece ser mais tempo."

      É um livro leve e curtinho, sem ser bobinho. Lá pela metade temos uma certa dose de drama. Bonitinho, bem escrito, nada bobo. É gostoso de ler, faz o tempo passar rápido, não tenho do que reclamar... e entrou para os meus favoritos!

      P.S.: O Oliver é... ahh, Oliver. Eu tenho uma queda por sotaque britânico então, foi só a Hadley falar que o garoto tinha esse sotaque para eu me apaixonar.
Ah, outra coisa, eu adorei a Charlotte! Mesmo a Hadley detestando-a. E o pai dela me comoveu. Dei risadas com a mãe da Hadley e torci bastante para ela dizer sim ao Harrison.

CLASSIFICAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Últimos Comentários

Topo