Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, de Fábio Yabu

em terça-feira, 20 de dezembro de 2016

 

Páginas: 200
Autor: Fábio Yabu
Editora: Globo Livros
Lançamento: 01.10.2013
Sinopse:
"Você acredita em contos de fadas?" Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, "Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar". Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser um reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma simples história infantil.

Em Branca Dos Mortos E Os Sete Zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui não há meias palavras nem eufemismos. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. Um livro para ler com as luzes acesas. Bons sonhos.

                                                                                    1ª Resenha do 'Teorema da Leitura'



Minha opinião sobre este livro:


     Você já imaginou que talvez a personagem boazinha não fosse tão boazinha assim? Que os vilões poderiam ter reais motivos para serem maus? Então, é isso que Fábio Yabu nos mostra nesta coletânea de contos macabros. Aonde reescreve os contos de fadas em contos macabros e que fará você se arrepiar todo!


    Confesso que, a probabilidade de ler as histórias da minha infância de uma maneira menos mágica, mais assustadora e sem o usual "felizes para sempre"foi o que me chamou a atenção para esta obra.

Outra versão da capa

    Li este livro em apenas algumas horas e a leitura, apesar de ser cheia de mortes e sangue, é rápida, leve e com diálogos fáceis.

    O livro é composto por vários contos, como Branca dos Mortos e os Sete Zumbis (conto que dá nome ao livro); Bela Incorrupta; João, Maria e os Outros; Cindehella e o Sapatinho Infernal; Samarapunzel, assim como outros. Todos têm um ar sombrio e são cheios de monstros e suspense.

  Todos os contos são narrados em terceira pessoa, dando um ar de lenda urbana (na minha opinião) às histórias. E, segundo o autor, deve-se esquecer tudo o que você sabe sobre contos de fadas para compreender melhor a história. Eu ainda notei a presença do humor (negro) e do sarcasmo na obra.


  Este livro me prendeu completamente - comecei a ler e não vi o tempo passar, literalmente. Lia uma história e ficava ansiosa pra ler a outra. Fiquei alegre (e surpresa!) quando descobri que os contos interligam-se entre si.


  Me apaixonei pelos contos: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, Cindehella e  Samarapunzel. E adorei o conto em formato de poesia.

CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Últimos Comentários

Topo